Reconstrução é a chave: Confira o planejamento do Atlético de Alagoinhas para 2025

Reconstrução é a chave: Confira o planejamento do Atlético de Alagoinhas para 2025

 

Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas já iniciou preparação com foco no campeonato estadual do próximo ano. Após amargar a 8ª colocação estadual em 2023 e a 7ª posição em 2024, a diretoria do Carcará já se movimenta para alçar voos maiores em 2025.

 

Com uma campanha de três vitórias, um empate e cinco derrotas, na primeira fase do Baianão 2024, a equipe ficou distante da zona de classificação para o mata-mata, fazendo com que a disputa desta competição no próximo ano não seja somente a mais importante para o Atlético, mas também a única oficialmente confirmada até o momento.

O ano de 2025 é visto como uma reorganização geral para o Alagoinhas Atlético Clube. Uma série de planejamentos estão sendo anunciados no segundo semestre de 2024, gerando expectativas com a projeção do time nos próximos anos.

 

PRÉ-TEMPORADA 2025

Durante o mês de outubro deste ano, o clube anunciou as parcerias firmadas para a próxima temporada. Dentre elas, a coligação com a prefeitura de Catu para que a cidade seja a sede de treinamento da equipe durante a preparação para o Campeonato Baiano de 2025. Em entrevista exclusiva para o Bahia Notícias, o novo executivo de futebol do time de Alagoinhas, Armando Filho, afirmou que a proximidade e o tempo para a recuperação do gramado do Estádio Carneirão, casa do Carcará, foram importantes na escolha do município.

“É uma parceira nossa para podermos treinar três dias na semana, até para cuidar melhor do gramado (do Estádio Carneirão) para estar em boas condições para o campeonato. A gente sabe que na questão da pré-temporada, o trabalho dos treinamentos é excessivo e o gramado não suporta. Então, a gente vai alternar entre Alagoinhas, Catu e Inhambupe (municípios próximos), para que a gente possa também preservar um pouco do gramado do Carneirão e o campo chegue em boas condições para os jogos de 2025”, explicou Armando Filho.

 

No dia 15 de outubro, uma comissão do Atlético esteve presente no estádio Antônio Pena, em Catu, para realizar a visita oficial ao gramado. O momento contou com a presença do presidente do clube, Albino Leite, de Armando Filho, e do auxiliar permanente, Ferreira. Também participaram o secretário de esportes de Catu, Adonay Silva, e o presidente da Liga de Catu, Jackson.

Armando Filho, anunciado como novo executivo de futebol do Atlético no início do mês de outubro, em janeiro estava exercendo a mesma função no Barcelona de Ilhéus, no campeonato estadual. A equipe ilheense terminou na 3ª colocação, garantindo vaga para a fase seguinte do Baiano e para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Após a disputa do Baianão 2024, Armando Filho deixou o cargo do Barcelona. O executivo é figura conhecida em Alagoinhas, pois em 2021 e 2022 estava presente na campanha do bicampeonato baiano.

 

Armando comentou sobre a montagem do elenco para a próxima temporada e destacou buscar um time competitivo.

“Até o momento, a gente tem 60% do elenco contratado e não tem nenhum atleta do ano vigente. A gente está acabando de finalizar os nossos pré-contratos com nosso departamento de futebol. Acredito que semana que vem, no início do próximo mês, até dia 5 ou dia 10, a gente vai conseguir anunciar as contratações. Só posso garantir que a gente está trabalhando intensamente para poder montar um elenco competitivo, que possa dar alegria e prazer ao torcedor do Carcará e para o estado”, explicou o gestor.

 

Ao falar do objetivo do Atlético no Baianão 2025, Armando citou que o foco é não repetir erros cometidos anteriormente e lutar por uma possível aparição na final.

 

“Não gosto muito de falar dos que me antecederam. Até porque eu não fiz parte da gestão deste ano. No ano passado, estava no Barcelona, focado lá. No final da primeira fase, o Atlético brigou para não cair. Com certeza algumas falhas aconteceram e a gente vai trabalhar para não acontecer novamente. O foco e objetivo é sempre chegar na final, sabemos dos obstáculos e das dificuldades, mas a gente vai brigar por isso. Por onde eu passo, sempre trabalho com esse objetivo de chegar. Para a equipe técnica e para os jogadores que eu contrato, já deixo bem claro que nosso objetivo é esse. Contrato pessoas com vontade de vencer, com sangue e espírito de vencedor”, disse.

 

Por fim, Armando Filho afirmou que entende a urgência que a fase de grupo da competição pede, mas que o time de Alagoinhas vai trabalhar para chegar na decisão.

“A gente vai brigar, sim, com fé em Deus. Respeitando os adversários, sabemos que é um campeonato curto na primeira fase, são nove jogos. Não dá muito espaço para errar. Vamos trabalhar com o objetivo de classificar entre os quatro primeiros, consequentemente, tentar a final e, quem sabe, conquistar o tricampeonato baiano”, concluiu o executivo de futebol.


Fonte: Bahia Notícias